Beneficiação dos Paços do Concelho

terça, 16 de dezembro 2014

A Câmara Municipal de Estarreja avançou para a urgente beneficiação do edifício dos Paços do Concelho, com o principal objetivo de substituir todas as caixilharias de madeira, que o passar dos anos foi deteriorando de forma irremediável na sua quase totalidade. As novas caixilharias garantem isolamento térmico e acústico e ganhos energéticos substanciais, para além da elevada durabilidade dos materiais, sem deixar de honrar a belíssima fachada datada de 1896.

Serão substituídas as 54 janelas dos Paços do Concelho, onde funcionam vários serviços municipais e de atendimento ao público. Os trabalhos incluem a substituição de caixilharia, fornecimento e montagem de caixilharias de alumínio, remoção das caixilharias de madeira existente e transporte a vazadouro de acordo com a legislação em vigor, reparação de rufos, aplicação de capeamento e reparação de argamassas, num valor global de 110.770,00€.

Atualmente com 118 anos, o imponente edifício da Praça Francisco Barbosa recebeu obras de melhoria e de conservação em 2011, destacando-se a beneficiação do atual Salão Nobre, onde decorrem as sessões da Assembleia Municipal, assim como de outros acontecimentos e sessões públicas.