Ciclo Quintas de Cinema despede-se de 2014 com o filme “Omar”

Sessão esta noite, às 21h30

Na última sessão do ciclo Quintas de Cinema de 2014, será a curta-metragem “A Cadeira” a concretizar a abertura. “A Cadeira” integrou as competições do AVANCA 2014 e foi realizada pelos alunos da EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz.

quinta, 18 de dezembro 2014

Quinta, 18 de dezembro às 21h30
 
Nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na última edição dos Óscares, Omar é um filme sobre o amor, a amizade e a lealdade nas suas diversas contradições. Omar é também o nome de um jovem pasteleiro que, do outro lado do Muro da Cisjordânia, se torna combatente pela liberdade depois de se ver condenado a prisão perpétua. Assinado por Hany Abu-Assad, conta com Adam Bakri como ator principal.
 
Na última sessão do ciclo Quintas de Cinema, em 2014, será a curta-metragem “A Cadeira” a concretizar a abertura. “A Cadeira” integrou as competições do AVANCA 2014 e foi realizada pelos alunos da EB23 Prof. Dr. Egas Moniz, em Avanca.
 
Quintas de Cinema garante sessão dupla de filmes (1 curta + 1 longa = 2 filmes = 1 bilhete). Resulta de uma parceria entre o Cine-Clube de Avanca e o Município de Estarreja, destacando as produções europeias e nacionais.