Cerciesta cantou as Janeiras em Belém

quarta, 07 de janeiro 2015

O Grupo de Reis da Cerci de Estarreja cantou as tradicionais "Janeiras" ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e a Maria Cavaco Silva, no Palácio de Belém, ontem ao final do dia. Criado em 2001, com o objetivo de promover a integração social dos seus utentes, recorrendo a tradições locais tão enraizadas na comunidade, este grupo é constituído por 20 elementos. Tem direção musical da professora de música Isabel Amador, que decidiu seguir o entusiasmo da sua mãe, Conceição Pinto, fundadora do grupo.

Recorde-se que a instituição marcou presença no Encontro Anual de Trupes de Reis de Estarreja, organizado pela Câmara Municipal, que decorreu no último domingo à tarde, no Cine-Teatro, com a presença de 17 grupos (galeria de imagens aqui). As vozes dos utentes da Cerciesta também ecoaram anteontem nos Paços do Concelho. O Grupo de Reis trouxe toda a sua energia e entusiasmo na apresentação ao Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, e Vereadores.

:: Imagens das “Janeiras” no Palácio de Belém neste link.