Seminário Educação Empreendedora

A IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro promove no sábado, dia 7, pelas 9h, o Seminário Educação Empreendedora, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. A participação é gratuita mediante inscrição.

quinta, 05 de fevereiro 2015

Esta ação, de participação gratuita (mediante inscrição), é dirigida a toda a comunidade educativa, desde profissionais das áreas de educação, da psicologia, da ação social, da intervenção comunitária e da sociologia, bem como a todos os interessados na promoção de uma educação empreendedora, e tem como objetivo encontrar estratégias para o fomento de uma cultura empreendedora nas escolas. 

Este seminário contará com a presença de profissionais reconhecidos da área da educação, nomeadamente Ilda Figueiredo, em representação do “Projeto Nacional de Educação para o Empreendedorismo” do Ministério da Educação, Reginaldo Rodrigues de Almeida, co-autor e apresentador do programa Falar Global da CMTV e Ana Daniel, investigadora e docente do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, responsável pelo estudo sobre o ensino de competências para o empreendedorismo com base na metodologia “design thinking”.

O Seminário Educação Empreendedora está inserido no projeto PAVEI – Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, cofinanciado pelo Programa MaisCentro – Programa Operacional da Região Centro, no âmbito da operacionalização da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA).

O programa do Seminário encontra-se disponíveis em www.seminarioeducacaoempreendedora.com