GNR faz patrulha de bicicleta

A GNR iniciou hoje as ações de policiamento em bicicleta, no âmbito do protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicana com vista à cedência de bicicletas, melhorando assim o patrulhamento de proximidade no centro da Cidade e na Vila de Avanca.

quinta, 05 de fevereiro 2015

Ciente de que este é mais um passo dado em prol do bem-estar e tranquilidade da população, numa política de maior proximidade entre as forças de autoridade local e os cidadãos, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, recebeu esta manhã nos Paços do Concelho a primeira equipa de agentes responsável pelo patrulhamento em bicicleta.

Sendo o Município geograficamente adequado para este tipo de locomoção, o desafio lançado pelo Destacamento Territorial da GNR de Ovar foi imediatamente aceite e a autarquia assumiu a participação, equipando os postos de Estarreja e Avanca com duas bicicletas cada.

Esta manhã, no centro da cidade de Estarreja, os agentes destacados acabaram por despertar o interesse dos Munícipes, uma vez que se trata de uma ação inédita no concelho.

Para além de constituírem um meio de vigia eficaz, estes novos equipamentos vão ainda ao encontro de uma tradição histórica associada ao uso de bicicleta pela população em Estarreja.