Folia do Carnaval nas ruas de Estarreja

Festa rija reúne dois mil figurantes nos desfiles marcados para este fim-de-semana.

sexta, 13 de fevereiro 2015

Os mil figurantes das 5 escolas de samba e 7 grupos de folia voltam a desfilar no domingo-gordo, dia 15 de fevereiro, a partir das 14h30, num espetáculo cheio de cor, ritmo, alegria e divertimento (fotos do primeiro desfile neste link).

Evento de forte tradição em Estarreja, o Carnaval saiu mais cedo para as ruas. As escolas de samba foram as primeiras a pisar a avenida na noite de sábado passado. No último domingo à tarde o corso reuniu os 12 grupos de Carnaval atraindo milhares de pessoas ao centro da cidade.

Este fim-de-semana, com os desfiles infantil (amanhã, às 15h, com 12 grupos e 929 participantes) e adulto, um total de dois milhares de figurantes vão celebrar o Carnaval. A tarde de sábado será ainda animada com o programa da RTP "Aqui Portugal", a partir das 14h e até às 20h, na Praça Francisco Barbosa, dando a conhecer a todo o país as festividades estarrejenses, numa emissão de 6 horas consecutivas. Recorde-se que no ano passado, o programa emitido em direto de Estarreja teve uma audiência média de 887 mil espectadores, tendo atingido um pico de 1,3 milhões.

José Castelo Branco desfila em Estarreja este domingo

Agora na pele de folião, José Castelo Branco está de regresso ao Carnaval de Estarreja. O marchand de arte que desfilou o ano passado como Rainha do Carnaval, volta a Estarreja para participar no corso do próximo domingo, dia 15, ao lado dos mil figurantes que compõem o corso principal.

Agradavelmente surpreendido com a qualidade do Carnaval de Estarreja, um dos maiores do país, José Castelo Branco regressa para desfilar pelo segundo ano consecutivo e promete desencadear boa disposição e muitos sorrisos.

Este é um evento âncora da política cultural municipal e constitui um elemento agregador de centenas de estarrejenses que trabalham em prol de uma das maiores festas da região. Recorde-se que a Câmara Municipal de Estarreja concede tolerância de ponto a todos os colaboradores da autarquia na terça-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro, considerando a forte tradição carnavalesca que se vive em Estarreja, que envolve milhares de pessoas na preparação de todas as festividades e na realização dos vários corsos carnavalescos.

Ao longo dos festejos, a animação continua à noite na Tenda do Carnaval, instalada na Praça Francisco Barbosa, e nos bares da cidade.

Programa do Carnaval de Estarreja 2015 aqui