Biblioteca Municipal está mais próxima dos leitores

Seja através do envio de mensagens, chamadas de voz ou videochamadas, o Skype surge como mais um canal de atendimento disponível na Biblioteca, além do telefone e do e-mail.

segunda, 16 de fevereiro 2015

Com o Skype, nova ferramenta de atendimento, os leitores podem contactar a Biblioteca Municipal de Estarreja de forma gratuita, em Portugal ou em qualquer lado do mundo. O serviço, disponível desde o início do ano, permite um contacto fácil e imediato entre os leitores e a Biblioteca Municipal (BME), além de ser totalmente gratuito. À semelhança do e-mail, o Skype, software de comunicação pela internet, possibilita um contacto próximo com os serviços da BME, mesmo para leitores que se encontram fora do país.

Para pedidos de informação e apoio, renovação ou inscrições em atividades, o Skype mostra ser uma ferramenta útil, prática, instantânea e mais interativa. Além do Skype, as restantes vias de contacto não presencial mantém-se disponíveis, ou seja, continua a ser possível contactar a BME através do telefone ou do e-mail.

O atendimento via Skype apenas é garantido durante o horário de funcionamento da BME. No caso de envio de mensagens escritas, a resposta é garantida mas poderá perder instantaneidade se o pedido de informação for feito fora do horário da BME. Para utilizar o serviço, o leitor deverá registar-se no Skype, descarregar o software para um computador ou outro dispositivo (telemóvel, tablet, etc.), pesquisar “Biblioteca Municipal Estarreja” e estabelecer contacto por chamada, videochamada ou mensagem escrita.