Laboratório de Aprendizagem Criativa na Biblioteca Municipal

As próximas ações com o carimbo LAC decorrem na Biblioteca Municipal. Amanhã, os Contos com Fraldas partilham emoções através da leitura.

sexta, 20 de fevereiro 2015

Biblioteca Municipal de Estarreja

AOS SÁBADOS 09H30
Contos com Fraldas
PARA BEBÉS DOS 6 MESES AOS 3 ANOS
ENTRADA MEDIANTE INSCRIÇÃO
Vamos partilhar emoções através da leitura. Os sons e os ritmos das histórias contadas são reconfortantes para os bebés. Vamos promover a aquisição de capacidades linguísticas e deixar as crianças entrarem num novo mundo de experiências recorrendo a histórias, música, objetos, sons e movimentos. A atividade decorre mediante inscrição prévia e atingindo-se o número mínimo de crianças participantes.

20 | 27 FEV 10H30
Cartas de Amor
PARA CRIANÇAS DOS 8 AOS 10 ANOS / 1º CICLO
Os participantes são levados a escrever uma carta dentro dos temas “amor” e “afetos”, partindo do romance “A Brasileira de Prazins”, de Camilo Castelo Branco.

03 | 10 | 17 | 24 MAR 10H30
Versos de Cordel
PÚBLICO ESCOLAR: 1º CICLO
Com base em obras de poesia para crianças, os alunos vão escrever poemas e mostrá-los numa exposição de poesia de cordel.

07 MAR 15H00
Reciclagem Criativa
ENTRADA MEDIANTE INSCRIÇÃO
Esta oficina tem por objetivo construir uma Mascote Literária, com recurso a diversos materiais e muita criatividade.

14 MAR 15H00
Poemas Engravatados
ENTRADA MEDIANTE INSCRIÇÃO
Uma prenda com poesia para o melhor pai do mundo!

20 MAR 10H30 / 14H00
Declamação de Poesia de Todos para Todos
COM CRIANÇAS, SÉNIORES E IPSS

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES