Autarquia assina protocolo com o STAL para formação de colaboradores

O contrato de parceria celebrado entre o Município de Estarreja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local (STAL) tem como objetivo a candidatura ao novo quadro comunitário de um plano de formação destinado aos colaboradores da autarquia. A cerimónia de assinatura decorreu no passado dia 19 de fevereiro, com a presença de Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, e Jaime Dias Ferreira coordenador regional do STAL.

terça, 03 de março 2015

As ações de formação que vão integrar o plano formativo resultante desta parceria cruzam a proposta enviada pelo STAL e o plano anual de formação do Município de Estarreja. Línguas, informática, protocolo, são algumas das áreas que constam na proposta do STAL, num total de mais de 7 dezenas de ações de formação certificadas. O Município de Estarreja fará a avaliação da pertinência da proposta formativa do STAL, articulando com o plano anual de formação da autarquia, garantindo abrangência aos vários serviços camarários e a qualificação contínua dos seus colaboradores.

Depois de definido o plano final de formação, o STAL fará a candidatura a financiamento, no âmbito do novo quadro comunitário, a vigorar até 2020. Segundo o contrato de parceria celebrado entre as duas entidades na passada semana, a formação “terá um financiamento de 100%”, ou seja, o Município de Estarreja não terá qualquer encargo adicional com as ações de formação promovidas.