Concerto de António Victorino d’Almeida

No âmbito da Semana da Francofonia, o CTE promove o concerto do maestro António Victorino d’Almeida esta sexta-feira, dia 13. Hoje à noite, há cinema francês no ciclo Quintas de Cinema com a comédia “Que mal fiz eu a Deus”.

quinta, 12 de março 2015

Divirta-se com a família Verneuil em “Que mal fiz eu a Deus?”
Cinema | Quinta, 12 de março, 21h30

Comemora-se a Semana da Francofonia e no CTE impera o sotaque francês. Esta noite, o ciclo Quintas de Cinema (1 curta + 1 longa = 2 filmes = 1 bilhete) exibe a comédia “Que mal fiz eu a Deus”, de Philippe de Chauveron, sobre preconceitos e expectativas sociais. Um casal francês, católico e tradicional, deseja que cada uma das suas quatro filhas constitua família com alguém que encaixe nos seus parâmetros conservadores. Mas os sonhos nem sempre se realizam e a verdade é que, mesmo desconfortáveis, acabam por acolher as escolhas das filhas: um muçulmano, um judeu, um chinês e um africano. 

Por sua vez, um relógio, um cartão multibanco e um isqueiro figuram em “1111”, a curta-metragem de Luís Diogo que antecede a exibição da comédia francesa “Que mal fiz eu a Deus?”

Trailer | Comprar | Cartaz de Cinema


Imortalidade da canção francesa no piano de António Victorino d’Almeida
Música | Sexta, 13 de março às 21h30
 
Português de gema, o Maestro António Victorino d’Almeida dedica um concerto no CTE à “chanson française”. A versatilidade e mestria do pianista encontra-se com a voz de Nádia Sousa, evocando nomes como Édith Piaf ou Jacques Brel.

“Pequena História da Canção Francesa” dá título ao concerto inserido nas comemorações da Semana da Francofonia. Uma viagem até à primeira metade do século XX, com paragem obrigatória nos temas de Jacques Brel, Léo Ferré, Charles Aznavour, sem esquecer Édith Piaf, nomes responsáveis pela imortalidade da “chanson” e ascensão deste património musical.

Concerto com babysitting
Gratuito. Marcação pelo 234811300 / 925651668 
ou bilheteira@cineteatroestarreja.com

Ler mais | Comprar | Ouvir