Concurso Intermunicipal de Leitura da CI Região de Aveiro

Realiza-se no próximo sábado, dia 21, às 14h30, na Biblioteca Municipal, a Final Concelhia do Concurso Intermunicipal de Leitura da Comunidade Intermunicipal (CI) da Região de Aveiro. Nesta 2ª fase da competição serão apurados os vencedores para a Fina InterConcelhia.

quinta, 19 de março 2015

Este concurso escolar é promovido pela Rede de Bibliotecas da CI Região de Aveiro e é dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos 11 Municípios que compõem a CI Região de Aveiro.

Surge no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da CI Região de Aveiro, com o intuito de proporcionar à comunidade educativa uma oportunidade renovada de estimular, nos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura.

Com esta iniciativa pretende-se promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nos jovens, durante o seu percurso escolar (do 1º CEB ao Ensino Secundário).

Após uma 1ª Fase, com eliminatórias que decorreram nas escolas, terá lugar a 2ª Fase – Final Concelhia, a realizar na Biblioteca Municipal de Estarreja (BME), no próximo sábado, dia 21 de março.

Organizada pela BME, a Final Concelhia consiste numa prova pública para todos os apurados na 1ª Fase, selecionando 1 vencedor em cada uma das categorias (1º CEB, 2ºCEB, 3º CEB e Ensino Secundário) e 1 suplente, que estará presente na Final InterConcelhia.