IV Torneio Municipal de Xadrez

A Câmara Municipal de Estarreja realiza a 4ª edição do Torneio Municipal Jovem de Xadrez, destinado a atletas sub-14, no próximo sábado, dia 18 de abril, a partir das 13h30, no Multiusos de Estarreja.

segunda, 13 de abril 2015

A capacidade de cálculo, concentração, responsabilidade e tomada de decisões são apenas alguns benefícios da prática do Xadrez, tornando-o numa poderosa ferramenta educativa. Por isso, foi introduzido há 4 anos nas AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º ciclo e este ano desenvolve-se no âmbito da CAF - Componente de Apoio à Família.

Estudos comprovam que o xadrez ajuda a melhorar os resultados escolares, promove o desenvolvimento do raciocínio e da memória, desenvolve a autoconfiança, a imaginação e criatividade e ensina independência e responsabilidade pessoal.

O Torneio é organizado pela Câmara Municipal de Estarreja em conjunto com o Projeto pES – Projeto Enriquecer Sentidos da Edubox, SA, contando com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, do Centro Recreativo de Estarreja, dos Agrupamentos de Escolas de Cacia e de Eixo, dos Clubes de Xadrez do Colégio Português, do ATL da Coutada (Ílhavo), do desporto escolar Aveiro/Estarreja, e da Associação de Xadrez de Aveiro.

Podem participar todos os jogadores, estando ou não federados na FPX - Federação Portuguesa de Xadrez, com idades inferiores a 14 anos, inclusive (nascido em 2001 ou depois), até ao limite de 150 participantes.

IV Torneio Municipal Jovem de Xadrez Sub14

Sábado, 18 de abril, 13h30-18h30 | Multiusos de Estarreja, Parque Municipal de Antuã

13:30 Boas-vindas
14:00 Início dos Jogos
17:30 Entrega de Prémios

Inscrições abertas até à próxima quarta-feira dia 15 de abril.

+ info neste link