OPM – Orçamento Participativo Municipal

Câmara formaliza atribuição de verbas e lança nova edição

A Câmara Municipal de Estarreja vai assinar esta terça-feira, dia 19 de maio, às 15h00, nos Paços do Concelho, os Protocolos de Cooperação no âmbito da primeira edição do OPM – Orçamento Participativo Municipal (OPM). Na sessão, o executivo irá ainda apresentar a edição de 2015/2016 do OPM.

terça, 19 de maio 2015

Os Protocolos de Cooperação enquadram as atribuições de transferências financeiras ao Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, ao Club Pardilhoense e à Associação Solidariedade Social Filantrópica Veirense.

O apoio à Unidade de Cuidados Integrados e Continuados de Avanca foi o projeto vencedor na categoria de âmbito municipal (50 mil €). O apoio ao embelezamento da sede do Club Pardilhoense foi o projeto vencedor na categoria de âmbito freguesia – Pardilhó (10 mil €). O apoio ao Centro de Dia e Apoio Domiciliário da Filantrópica Veirense foi o projeto vencedor na categoria de âmbito freguesia, da união de freguesias Beduido e Veiros (10 mil €).

Cidadãos escolheram os 6 projetos que querem ver executados

No que se refere ao projeto vencedor na união de freguesias de Canelas e Fermelã, o edifício da Escola Primária de Canelas será alvo de um contrato de comodato a realizar previamente com a Junta de Freguesia.

Os projetos vencedores nas freguesias de Avanca (Parque Infantil na Praça Júlio Neves) e Salreu (beneficiação do Percurso Salreu Nascente) serão realizados diretamente pelo Município. A Câmara Municipal de Estarreja já deu início às obras de implementação de um parque infantil, no centro da Vila de Avanca.

Nesta 1ª edição do OPM, entre 24 projetos finalistas, 6 ideias foram escolhidas pelos cidadãos estando inscritos no Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal para 2015, prevendo-se um investimento global de 100 mil €.