Câmara leva alunos à Assembleia da República

A Câmara Municipal de Estarreja irá proporcionar aos alunos do 4º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico uma visita de estudo ao Palácio de S. Bento, em Lisboa. A primeira de um ciclo de 5 visitas acontece amanhã.

quarta, 20 de maio 2015

As visitas estão agendadas para os dias 21, 22, 27 e 29 de maio e 4 de junho. As 229 crianças que frequentam o 4º ano do 1º ciclo receberam o convite oficial assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina. O programa inclui uma visita guiada a todo o espólio artístico e cultural de reconhecido interesse do edifício onde está sediada a Assembleia da República e a assistência a uma reunião plenária. A autarquia assegura a viagem, visita e almoço.

A atividade está integrada no Programa Municipal de Educação do ano letivo 2014-2015, que reúne atividades, projetos, parcerias e recursos, totalizando mais de 50 ações distribuídas por 12 áreas temáticas, desde o Apoio à Família e Enriquecimento Curricular, passando pela Educação Ambiental, Promoção da Leitura ou Educação pela Arte.