Sessão sobre internet mais segura na Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Estarreja vai receber uma ação de sensibilização, com o tema “Internet Mais Segura”, destinada à comunidade, na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, pelas 21h30.

quarta, 27 de maio 2015

A sessão pretende alertar para os deveres e direitos do utilizador, assim como para as formas de prevenir os denominados “cibercrimes”. Caberá à GNR – Guarda Nacional Republicana/ Programa “Escola Segura” apresentar o tema.

A abertura será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e o encerramento caberá a Ana Paula Pereira, Procuradora da República dos Serviços do Ministério Publico de Estarreja.

Esta iniciativa resulta da parceria da CPCJ com a Escola Padre Donaciano Abreu Freire, Associação de Pais e Encarregados de Educação e GNR, através do programa “Escola Segura”.

Recorde-se que em março deste ano, o Auditório da Escola Secundária de Estarreja foi o palco escolhido pela CPCJ para uma sessão sobre o mesmo tema e onde mais de uma centena de alunos do 3º ciclo do ensino básico ficaram a conhecer os denominados “cibercrimes”, tais como o ciberbullying, assédio sexual, utilização e abuso de informações pessoais por terceiros, que vitimizam cada vez mais crianças e adolescentes em Portugal.