Mercado Antigo celebra as tradições e Portugal!

Festas de Santo António, da Cidade e do Município

O antigo Mercado volta à Praça, recuperando formas de vida de outros tempos... O Mercado Antigo realiza-se esta quarta-feira, dia 10, durante todo o dia a partir das 9h30.

quarta, 10 de junho 2015

10 junho quarta-feira
Todo o dia (início às 9h30) MERCADO ANTIGO
A vida no século passado. Durante todo o dia, o Mercado Antigo relembra o quotidiano dos anos 20 a 40 do século XX, com cerca de 8 dezenas de espaços de venda, produtos e trajes adequados à época e a participação de coletividades e comunidade local. A praça central do Município enche-se de tendas e de passeantes, num rebuliço de feira popular, carregado de emoções e de memórias, dando ao histórico local muita animação como há cem anos se veria. Serão atribuídos prémios para Melhor Traje, Melhor Espaço de Venda e Melhor Encenação.

10h30 Desfile Etnográfico
No Desfile Etnográfico os participantes mostram os costumes e a forma de vida dos nossos antepassados. O cortejo forma na Rua Dr. Alberto Vidal, passa pela Rotunda das Bateiras, passa em frente à Praça de Táxis em direção à Rua dos Paços do Concelho e termina na Rua das Comunidades Portuguesas.  

16h00 Festival de Folclore
Com a presença dos 5 Ranchos Folclóricos do concelho: Rancho Folclórico As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã, Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca, Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros, Grupo Etnográfico Danças D’Aldeia de Pardilhó e Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”. 

15h00-19h00 XXVI Torneio de Natação Cidade de Estarreja Complexo Desporto e Lazer
É o mais antigo torneio de natação da região de Aveiro, um dos mais antigos do país e realiza-se anualmente em Estarreja no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A 26ª edição do Torneio de Natação “Cidade de Estarreja” conta com a presença 17 equipas e 200 atletas. As entradas são livres. 

 

 
Programa completo das Festas de Santo António, da Cidade e do Município neste link