8 centenas desfilam nas Marchas Populares esta noite

Festas de Santo António, da Cidade e do Município

Na noite de Santo António e véspera de feriado municipal, os protagonistas são os grupos da terra que irão participar nas Marchas Populares. Mais de 8 centenas de figurantes irão desfilar trajados a rigor e com cuidadas coreografias.

sexta, 12 de junho 2015

Com temas inspirados na cultura popular e tradicional, este ano são 10 as marchas participantes: Fundação Cónego Filipe de Figueiredo, Associação Cultural e Recreativa do Roxico, Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense, Assoc. de Pais da Escola Padre Donaciano Abreu Freire, Assoc. de Pais da Escola Visconde de Salreu, ACRES Vai Quem Quer, Grupo de Samba "Os Morenos", Pirolytos e Cerciesta. 

O desfile percorre a Avenida 25 de Abril e a Alameda do Parque Municipal do Antuã. Organizadas pela Câmara Municipal, as marchas ganham vida graças à participação e forte colaboração das coletividades do concelho, que, com o apoio da autarquia, se apresentam à população, constituindo uma das atividades de grande fruição por parte da comunidade. 

Depois das marchas, a noite continua com o tradicional bailarico popular ao som dos SonJovem. A banda de Estarreja fundada há 24 anos anima o baile com os seus 9 elementos em palco, entre músicos, cantores e dançarinos.
 

Grupos participantes e temas
Fundação Cónego Filipe de Figueiredo - "Há vida nos arrozais"
Associação Cultural e Recreativa do Roxico - "Era uma vez na noite de Santo António"
Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes - "Padeiras de Pardilhó"
Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense - "Século e meio de glória"
Assoc. de Pais da Escola Padre Donaciano Abreu Freire - BioRia     
Associação de Pais da Escola Visconde de Salreu - "Os Manjericos"
ACRES Vai Quem Quer - "Primavera/ Verão"
Grupo de Samba "Os Morenos" - "Os Morenos cantam o fado de uma adega de tradições"
Pirolytos - "A Escola"
Cerciesta - "BioRia"

 

Programa completo das Festas de Santo António neste link