Ria de Aveiro Weekend 2015 propõe iniciativas para todos os públicos

O Ria de Aveiro Weekend 2015 propõe, de 26 a 28 junho, uma programação variada e orientada para públicos de todas as idades. Já na terceira edição, o evento organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro promete celebrar a Ria e o seu potencial para o lazer e o turismo.

quarta, 24 de junho 2015

Nestes dois dias, tal como aconteceu anteriormente, o BioRia é um dos pontos obrigatórios do Ria de Aveiro Weekend. Este ano, o visitante pode efetuar um conjunto de visitas guiadas: de veículo elétrico ao Percurso de Salreu, a pé ao percurso do Rio Jardim com a aplicação Trekking BioRia, de bicicleta ao Percurso de Salreu e passeui em Kayak no Ribeiro de Salreu. Atenção que as inscrições são limitadas.

O evento inclui ainda duas atividades em Estarreja: a exposição "AveiroArte e os seus Maravilhamentos, na Casa Municipal da Cultura e o concerto de Flo no Espaço Café-concerto do Cine Teatro de Estarreja.

À semelhança das edições anteriores, o Ria de Aveiro Weekend (RAW) tem como iniciativa âncora a Grande Regata de Moliceiros e a edição de 2015 também ganha outro colorido com a realização do concurso de pintura de painéis de moliceiros.

Fruto da parceria com a Polis Litoral da Ria de Aveiro e da participação de várias entidades, o Ria de Aveiro Weekend sugere também uma variedade de ações de âmbito desportivo e cultural, em vários locais da Região, com destaque para o espetáculo de vídeo mapping, a decorrer na Fachada Principal da Fábrica Jeronymo Pereira de Campos, em Aveiro, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

O RAW posiciona-se como o principal evento de animação turística de pré-época alta, com caráter regional, tendo como principal objetivo o de dinamizar o setor turístico. Vários agentes do setor associaram-se ao evento e oferecem descontos em atividades turísticas e desportivas.

Conheça o programa completo de atividades e as ofertas/promoções das entidades parceiras.

Venha celebrar a Ria connosco!

Atividades em Estarreja
26 junho

- BioRia - Visita guiada de veículo elétrico ao Percurso de Salreu (18h00. Limitado a 7 pessoas. Inscrição gratuita e obrigatória: visitabioria@cm-estarreja.pt / 962 774 466)
- Exposição: AveiroArte e os seus "maravilhamentos” (Casa Municipal da Cultura – 9h00-18h00)