Festejos da Banda Bingre Canelense continuam este sábado

Elementos de 15 bandas e grupos corais de 9 municípios vão preencher o palco do Cine-Teatro de Estarreja este sábado, 4 de julho. Motivado pela comemoração do 150º aniversário da Banda Bingre Canelense, este serão celebra o carácter unificador da música.

sexta, 03 de julho 2015

Este ano é especial para a Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense. A mais antiga coletividade do Município de Estarreja celebra 150 anos, levando a música a atravessar várias gerações. São 150 velas, mas a Banda Bingre Canelense não as quer apagar sozinha. Sob o mote "150 anos, 150 músicos e 150 vozes", o palco do Cine-Teatro Municipal enche-se de músicos e vozes, reunindo elementos de bandas filarmónicas e grupos corais dos municípios que integram a Região de Aveiro, mas também de Gondomar e Vale de Cambra, com os quais a Banda Bingre Canelense tem colaborado ao longo dos anos.

A iniciativa recebeu apoio do PAPERA 2015 - Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro e vai juntar na mesma noite, no mesmo palco, 15 bandas e grupos corais de vários concelhos vizinhos, bem como músicos que, em nome individual, fizeram questão de estar presentes. Com direção musical de Nelson Aguiar, o programa e alinhamento mantêm-se no segredo dos deuses, mas certo é que a noite de 4 de julho é sinónimo de festa. Uma coletividade centenária, uma celebração majestosa, uma união através da música.
Bilhetes à venda na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja.
Mais informações acerca do concerto em www.cineteatroestarreja.com

Sábado, 4 de julho | 21h30

150 anos, 150 músicos, 150 vozes”

[Banda Bingre Canelense]