Fim de semana da Francesinha

O programa Praça Viva entrega-se às delícias da francesinha no próximo fim de semana. 10 estabelecimentos comerciais da cidade de Estarreja irão confecionar o típico prato portuense no denominado “Fim de semana da Francesinha”, nos dias 24 e 25 de julho.

quinta, 23 de julho 2015

Pizzaria A Fonte, Café Brasília, EntreTapas, Cova Funda, Fenícia, Restaurante Caracas, Pizzaria D'Avó, A Praceta, NOA Kebab & Grelhados e Padaria Trigo D'Ouro são os estabelecimentos aderentes à iniciativa e que no próximo fim de semana irão apresentar na sua ementa durante os dias do evento, o prato de francesinha normal a um valor referência de 5€, para além de disponibilizar outras variantes da famosa especialidade.

O “Fim de Semana da Francesinha” está inserido no programa de animação de Verão “Estarreja Praça Viva”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja e SEMA – Associação Empresarial, com o objetivo de dinamizar o centro da cidade durante os meses de julho e agosto. 

O momento alto está reservado para o primeiro sábado de agosto (dia 1), com a realização da 6ª edição da Noite Branca, que pretende ser um momento de envolvência de todo o comércio local, com alargamento de horários, arranjo de montras, momentos de moda, glamour e muita animação. A Praça Viva conta com o apoio dos estabelecimentos comerciais da Praça Francisco Barbosa (A Praceta, Café Brasília, Cova Funda, Entre Tapas, Gusti, Caffé - Bar Saramago e Bar da Tomázia).


Praça Viva - Programa 

Sexta-feira e Sábado, 24 e 25 julho | gastronomia
Fim de semana da FRANCESINHA

Sábado, 1 agosto | desfile de moda, dança, feira de artesanato urbano (14h00>00h00)
NOITE BRANCA

Sexta-feira, 7 agosto | colaboração ACRAP
JOGOS TRADICIONAIS

Sábado, 8 agosto | cinema 
A GAIOLA DOURADA

Sexta-feira, 14 agosto | música
ALTA MENTE

Sexta-feira, 21 agosto | cinema
AVATAR

Sábado, 22 agosto | música
RAUSS TUNA

Sábado, 29 agosto
NOITE DE FADO

Domingo, 30 agosto (10h00>19h00)
FEIRA DE ARTESANATO E VELHARIAS