Aviso à população: Interdição total do tráfego automóvel na Ponte sobre o Rio Antuã (EN109)

quarta, 29 de julho 2015

Por solicitação das Infraestruturas de Portugal, e para garantia das condições de segurança da estrutura da ponte durante a operação de reforço estrutural em curso (ver notícia neste link), informa-se que a partir da madrugada de dia 31 de julho de 2015 e por um período estimado de 30 dias, a circulação de trânsito automóvel na ponte sobre o Rio Antuã será interditada por completo.

A intervenção de reforço estrutural da ponte iniciou-se há cerca de 1 mês e terá a duração estimada total de 150 dias.

Paralelamente, e de forma a minimizar os impactos da intervenção na ponte, a Câmara Municipal concluiu já a reabilitação total dos pavimentos da Rotunda do Hospital, troço da Rua Dr. José Oliveira e Silva e Rua Vale do Antuã.

Sugere-se, assim, como alternativa a circulação pela Rua Vale do Antuã e, particularmente para os veículos pesados, a utilização da A29 e do IC2/EN1

Informa-se, ainda, que será efetuado um reforço da sinalização vertical e a GNR estará nos locais mais indicados para proceder ao aconselhamento mais próximo dos condutores.