Dragões venceram Torneio Internacional em Estarreja

E a Artística de Avanca demonstrou estar no bom caminho para se iniciar na 1ª Divisão Nacional.

segunda, 24 de agosto 2015

Os heptacampeões nacionais venceram a 2ª edição do Torneio Internacional de Andebol Cidade de Estarreja, que decorreu nos dias 18 e 19 de agosto no Pavilhão Municipal de Estarreja. O FC Porto foi a equipa mais forte em competição com dois jogos e duas vitórias. Na final derrotou os suecos do Alingsas (31-28), vice-campeão da Suécia.

No apuramento para o 3º e 4º lugares, a Artística de Avanca não fez a vida fácil ao Permskie Medvedi, vice-campeão russo, um adversário habituado às lides europeias. Com uma excelente prestação, a equipa anfitriã liderada por Carlos Martingo empurrou os russos para um prolongamento que o adversário acabou por vencer nos últimos minutos com apenas um golo de vantagem (24-25).

A competir com equipas de renome internacional, a participação da Artística neste torneio foi positiva sobretudo neste segundo jogo onde demonstrou estar no bom caminho para se iniciar, já no próximo dia 5 de setembro, no campeonato “Andebol 1”.

Para dia 29 de agosto está marcada a apresentação do plantel conjuntamente com a Associação Atlética de Avanca. Esta apresentação a realizar no centro da vila será acompanhada de outras atividades ligadas aos dois clubes, uma demonstração de DançaFitness e um desfile de moda.

A 2ª edição do Torneio Internacional Cidade de Estarreja foi organizada pela Associação Artística de Avanca, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja, proporcionando uma excelente jornada competitiva e um bom espetáculo desportivo às centenas de pessoas que assistiram aos jogos durante dois dias.