OPM: Votação das 19 ideias finalistas até dia 30

É conhecida a lista final de propostas da edição de 2015/2016 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja. Agora, a decisão final caberá aos estarrejenses, que votarão as 19 ideias finalistas. O período de votação decorre de 14 a 30 de setembro.

segunda, 14 de setembro 2015

É conhecida a lista final de propostas da edição de 2015/2016 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja. Agora, a decisão final caberá aos estarrejenses, que votarão as 19 ideias selecionadas.

Na vertente municipal foram selecionados os seguintes projetos: Sede do Cine-Clube de Avanca, +C.A.O. Cerciesta - Construção de bloco sanitário, Ribeira da Aldeia/ Parque de Merendas/ Turismo de Natureza e Revitalização da área da Turbina com ligação ao BioRia e Percurso Ciclável do Antuã.

Na categoria de freguesias estão 15 candidaturas a concurso divididas da seguinte maneira: Avanca – 4; Beduído e Veiros – 1; Canelas e Fermelã – 2; Pardilhó – 5; e Salreu – 3.

Entre 14 e 30 de setembro, os estarrejenses poderão votar na plataforma online do OPM os projetos de investimento que querem ver implementados em 2016 no concelho de Estarreja e na freguesia onde residem. Haverá ainda um momento de votação presencial, agendado para dia 28 de setembro, das 18h00 às 22h00, nas Juntas de Freguesia.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, apela à participação dos munícipes nesta fase de votação. “Esperamos ter uma participação interessante e que ganhe o melhor projeto para as freguesias e para o município.”

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal do próximo ano os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).