Aviso à população: Precipitação e vento forte

Face às previsões de agravamento das condições do estado do tempo, com precipitação e vento forte, o Serviço Municipal de Proteção Civil alerta a população para as necessárias medidas de prevenção a adotar.

segunda, 14 de setembro 2015

AVISO À POPULAÇÃO
SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL DE ESTARREJA
11/2015/SMPC_ESTARREJA

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se um agravamento das condições meteorológicas nas próximas 72 horas:

- Precipitação forte
- Vento forte, podendo ocorrer fenómenos extremos de vento.

Medidas de prevenção aconselhadas à população:

- Garantir desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais;

- Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias;

- Ter cuidado na circulação junto de áreas arborizadas, estando atento à possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude do vento mais forte;

- Não praticar atividades relacionadas com o mar;

- Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas (andaimes, placards e outras estruturas suspensas);

- Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas.

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt