Festival Sénior 2015: Dezenas de atividades para maiores de 50

De 25 de setembro a 31 de outubro, motivos não faltam para sair de casa, principalmente para os que têm mais de 50 anos de idade. É a eles que o Município de Estarreja dedica o Festival Sénior 2015, com passeios, espetáculos, sessões de cinema, aulas de ginástica e muito convívio.

terça, 22 de setembro 2015

O concorrido Passeio Sénior, destinado a idosos com mais de 65 anos, marca a chegada de mais uma edição do Festival Sénior. Este ano com 977 inscritos, mais 31 que no ano passado, o Passeio Sénior ruma a Viseu e Vouzela, com almoço e tarde animada na Quinta da Capela, em Campia (Vouzela). Ainda em setembro, dia 27, o Salão dos Bombeiros Voluntários de Estarreja está reservado para uma tarde cheia de música e ritmo. A partir das 15h, os séniores e seus familiares são chamados para mais uma Matiné Dançante. Dia 25 de outubro será o Salão Paroquial de Avanca a receber esta iniciativa.

Por sua vez, o Cine-Teatro de Estarreja (CTE) exibe uma sessão extra do filme “O Pátio das Cantigas”, dia 28 de setembro, às 15h. Com entrada gratuita e reservada a IPSS e portadores de Cartão Sénior Municipal, “O Pátio das Cantigas” recorda o sucesso protagonizado em 1942 por Vasco Santana, agora através da objetiva do realizador Leonel Vieira e do século XXI.

As visitas culturais não se ficam pelo Passeio Sénior. O Festival Sénior convida a população com mais de 50 anos a dar um passeio à cidade do Porto e visitar o Palácio da Bolsa e o renovado Mercado Bom Sucesso, todas as segundas e quartas-feiras do mês de outubro. Os mais ativos podem ainda aproveitar, com entrada livre, as Mega Aulas de Zumba Gold (17 out.), no Parque Municipal do Antuã, e de Hidroginástica (24 out.), no Complexo de Desporto e Lazer.

Os séniores são chamados ao palco

Para encerrar o Festival Sénior 2015, o Município de Estarreja promove o espetáculo “Onde é o Lá?”, dia 31 de outubro, às 21h30, no CTE. Trata-se de uma leitura encenada que pretende resgatar da memória coletiva as “histórias dos avós”, colocando os próprios “avós” a transmiti-las às gerações mais novas. “Onde é o Lá?” tem uma particularidade muito especial: o elenco é composto por participantes da comunidade de cada local onde é apresentado. Os que têm mais de 50 anos de idade e sempre quiseram experimentar a sensação de subir ao palco podem agora fazê-lo. Basta que se inscrevam e participem nos ensaios - de 26 a 30 de outubro, das 14h30 às 17h00. Na plateia, o público ver-se-á a aplaudir um familiar ou, provavelmente, o vizinho do lado e a deliciar-se com as histórias de antigamente.

FESTIVAL SÉNIOR

[PROGRAMA]

Sexta 25 [set]
PASSEIO SÉNIOR +65