Delegação moçambicana visita empresas de Estarreja

Receção nos Paços do Concelho esta quinta, dia 24, pelas 11h30

quarta, 23 de setembro 2015

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, irá receber uma comitiva moçambicana liderada por Luís José Machava, Delegado Provincial do Centro de Promoção de Investimentos de Moçambique, na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, às 11h30, nos Paços do Concelho. Durante a tarde, a comitiva irá visitar as empresas JOVIFLEX, GUIMAVIL e JOC.

A deslocação de Luís José Machava, Delegado Provincial do Centro de Promoção de Investimentos de Moçambique, insere-se na estratégia municipal de cooperação económica, que tem levado Diamantino Sabina a desenvolver contactos com o país africano tendo em vista a internacionalização das empresas estarrejenses e a captação de investimento. Decorre ainda em parceria com a Associação Cultural Luso – Moçambicana.

Em menos de um ano é a segunda vez que o Município de Estarreja recebe uma comitiva moçambicana interessada em visitar as empresas estarrejenses. Esta deslocação acontece após visitas anteriores e recíprocas dos Presidentes de Câmara de Maputo e de Estarreja, consolidando a estratégia do estreitamento de relações económicas e empresariais com Moçambique e, em particular, com Maputo.