Vinícius Piedade recupera a “Identidade (…)” no Cine-Teatro de Estarreja

O ator e encenador brasileiro apresenta o solo “Identidade (…)” no sábado, dia 3 de outubro. Neste monólogo onde partilha o espaço cénico com o público, Vinícius Piedade explora a problemática da mente humana e da constante procura de identidade através da história de um publicitário com um surto amnésico.

quinta, 01 de outubro 2015

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) recebe a última apresentação da digressão europeia de Vinícius Piedade. Antes de regressar ao Brasil, o ator, encenador e dramaturgo apresenta o solo “Identidade (…)”, que o próprio escreveu, encenou e interpreta, deixando Manuel Pessôa de Lima assinar a banda sonora.

Com este trabalho, Vinícius pretende retratar a memória, a imaginação e a busca da reconstrução da identidade, levando os espectadores a entrar na mente labiríntica do personagem, através da combinação de diversos elementos como a música, a mímica e o teatro. Simbiose frequente nos seus projetos.

Em cena no próximo dia 3 de outubro, pelas 21h30, “Identidade (…)” conta a história de um publicitário que sofre uma amnésia repentina e não descansa enquanto não perceber se o que resta da sua memória realmente aconteceu ou se apenas é fruto da sua imaginação.

Numa interpretação muito particular, em cena Vinícius Piedade é completo. Todo o corpo do ator carrega performance e diálogo. Dança, humor, improviso e mímica absorvem o espectador na narrativa, levando-o a construir a sua própria “Identidade (…)”.

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.