Seminário para o Associativismo Cultural

Inscrições até dia 30 de outubro

O Seminário para o Associativismo Cultural realiza-se, no dia 14 de novembro, na Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja, e as inscrições decorrem até dia 30.

quinta, 15 de outubro 2015

O Seminário para o Associativismo Cultural realiza-se, no dia 14 de novembro, na Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja, e as inscrições decorrem até dia 30 através de formulário online

A valorização do território e dos seus agentes culturais, educativos, sociais e criativos, e a qualificação da oferta cultural do Município são dois dos princípios orientadores da política cultural do Município. O Seminário para o Associativismo Cultural surge no intuito de materializar estes princípios e como um dos objetivos da Câmara Municipal que, disponibilizando às associações um espaço privilegiado de formação qualificada, estará a dotá-las de competências e de ferramentas de trabalho para as suas atividades. 

De forma intensiva, ao longo de um dia (entre as 10h e as 19h), os membros de associações culturais, recreativas e sociais têm oportunidade de aprofundar conhecimentos, desenvolver competências, fortalecer laços de amizade e companheirismo entre associações, partilhar experiências no contexto associativo e esclarecer dúvidas ou melhorar práticas já implementadas nas suas organizações.

O seminário desdobra-se em quatro workshops temáticos simultâneos que abordarão as seguintes temáticas: Do Projeto à Prática, Comunicação, Financiamento e Estratégias Associativas. Dinamizadas por especialistas das áreas culturais e associativas, do universo de parceiros da d’Orfeu, estas jornadas pretendem qualificar as associações fornecendo ferramentas de trabalho imperativas na atualidade.
 
O Seminário para o Associativismo Cultural pretende ser uma inspiradora experiência coletiva de formação. 

 

Destinatários
Este Seminário é dirigido a membros de Associações de cariz cultural, sem prejuízo da participação de outras (recreativas, sociais, etc.). Tendo em vista uma formação transversal, os workshops são simultâneos e procuram incentivar a participação de vários elementos de cada Associação, sejam dirigentes ou sócios.
 
Inscrições gratuitas e obrigatórias, até 30 de outubro, através de formulário online