Novembro na Biblioteca Municipal

É hoje inaugurada a exposição "Cerâmica com Histórias", da autoria de Elisabete Amaral. Amanhã há "Contos com Fraldas" e as Histórias em Família são contadas no último sábado do mês. Em destaque na programação de novembro está a apresentação do livro "Causos Amazônicos" com a presença do escritor brasileiro Octávio Pessoa, no dia 26.

sexta, 06 de novembro 2015

programa

6, sexta-feira, 16h
Inauguração da Exposição “Cerâmica com Histórias”
Elisabete Amaral com utentes e alunos da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, Fernando José e Escola Padre Donaciano de Abreu Freire. Patente ao público até dia 28.

No âmbito do projeto “Vamos à Escola”, desenvolvido na Escola Padre Donaciano de Abreu Freire, a artista plástica Elisabete Amaral voltou a trabalhar com os utentes e alunos do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia, bem como com idosos de outros lares do concelho. “Esta terceira edição (…) apresenta-se como um livro, em que cada painel é o fascículo de cada grupo. (…) Em cada fascículo acumulámos as cores dos nossos dias, pintámos ou desenhámos nos azulejos as histórias que as nossas memórias permitiram concretizar.” Elisabete Amaral/Maria Afonso

7 e 21, sábado, 10h30
Contos com Fraldas
Hora do Conto para bebés dos 6 meses aos 3 anos (mediante inscrição – participação gratuita).
Aos 1º e 3º sábados de cada mês, partilhamos emoções através da leitura. Os sons e os ritmos das histórias contadas são reconfortantes e despertam novos sentidos.
[LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa]

26, quinta-feira, 21h00
Sessão de Apresentação do Livro "Causos Amazônicos", com o escritor Octávio Pessoa
O livro Causos Amazônicos é uma coletânea de crónicas que descrevem, entre experiências e personagens, como era a vida durante infância e a juventude de Octávio Pessoa numa cidade amazónica típica do interior. Narrativa interiorana e sofisticado humor, por um autor hoje cosmopolita, os "causos" ganharam uma escrita que mostra a Amazónia ao mundo, mantendo porém um vocabulário local, de palavras que se perderam no tempo ou das que resistem ao desuso. Octávio Pessoa foi locutor de rádio, é jornalista e advogado. Nasceu em Parintins, (Estado do Amazonas) e vive em Belém do Pará.

28, sábado, 15h00
Histórias em Família (Comemoração do Dia do Pijama)
Hora do Conto para crianças a partir dos 4 anos e famílias (mediante inscrição – participação gratuita). No último sábado de cada mês, há uma história para contar em família. Nesta sessão especial, veste o pijama e descobre o conto “A Princesa que bocejava a toda a hora”.
[LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa]

Biblioteca Municipal de Estarreja