AVISO À POPULAÇÃO: ACIDENTE NO TRANSPORTE DE MATÉRIAS PERIGOSAS

quarta, 11 de novembro 2015

INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO

Decorreu esta manhã, às 10h13, um acidente rodoviário no Transporte de Matérias Perigosas, com fuga de substância química perigosa (benzeno), envolvendo um veículo ligeiro, um veículo cisterna de transporte de benzeno, um autocarro e um veículo cisterna de transporte de MDI, registando-se uma situação de multivitimas.

LOCAL / ZONA DA OCORRÊNCIA:
EN 224/ Variante Norte ao Eco Parque Empresarial de Estarreja

EFEITOS DA OCORRÊNCIA:
. Ativação do Plano Municipal de Emergência de Estarreja (PME)
. Ativação do Plano de Emergência Externo de Estarreja (PEEE), específico para o risco químico
. Corte de trânsito da EN 224 e da Avenida Pacopar

MEIOS ENVOLVIDOS:
O acidente está a ser combatido com utilização de todos os meios apropriados.

ORIENTAÇÕES À POPULAÇÃO:
Como medida de precaução e prevenção, toda a população da cidade de Estarreja deve manter-se atenta às comunicações e instruções dos agentes da Proteção Civil.

Pede-se aos senhores automobilistas e pessoas em geral que não se aproximem do local do acidente.

Sintonizar a Rádio Voz da Ria, em 90.2 FM

ÁREAS EM RISCO:
EN 224/ Variante Norte ao Eco Parque Empresarial de Estarreja

A Comissão Municipal de Proteção Civil atualizará a informação, logo que possível e surjam novos elementos.

O PRESIDENTE DA COMISSÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL DE ESTARREJA,
DIAMANTINO SABINA