AVISO À POPULAÇÃO: DESATIVAÇÃO DOS PLANOS DE EMERGÊNCIA

quarta, 11 de novembro 2015

DESATIVAÇÃO DOS PLANOS
A Comissão Municipal de Proteção Civil deliberou proceder à desativação do Plano Municipal de Emergência de Estarreja (PME) e do Plano de Emergência Externo de Estarreja (PEEE), uma vez que está contida a situação de risco químico, não havendo neste momento riscos para a saúde pública e a nível ambiental.

Continuam em curso as operações de socorro das vítimas e reabilitação.

Continuam cortadas ao trânsito a EN 224/ Variante Norte do Eco Parque Empresarial de Estarreja e a Avenida Pacopar

TIPO / NATUREZA DO ACIDENTE:
O acidente rodoviário no Transporte de Matérias Perigosas, com fuga de substância química perigosa (benzeno), envolvendo um veículo ligeiro, um veículo cisterna de transporte de benzeno, um autocarro e um veículo cisterna de transporte de MDI ocorreu às 10h13.

LOCAL / ZONA DA OCORRÊNCIA:
EN 224/ Variante Norte ao Eco Parque Empresarial de Estarreja

EFEITOS DA OCORRÊNCIA:

Até ao momento, foram evacuados para os Hospitais de Santa Maria da Feira, Águeda e Universitários de Coimbra:

. 12 feridos graves;
. 8 feridos ligeiros;

18 vítimas não necessitaram de assistência médica;

Deste acidente resultaram 8 vítimas mortais.

MEIOS ENVOLVIDOS:
Continua o acompanhamento no Gabinete de Crise, com meios de apoio às famílias na Escola Secundária de Estarreja;
Mantêm-se o dispositivo de socorro pré-hospitalar pelo INEM no local da ocorrência.

DATA 11-11-2015
HORA 13H59