Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico: candidaturas até dia 19

segunda, 16 de novembro 2015

A Câmara Municipal de Estarreja ajuda os jovens (e suas famílias) que necessitam de um apoio financeiro para continuar a estudar. O período para apresentação de candidaturas para as Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico para o ano letivo 2015/2016 decorre até dia 19 de novembro, próxima quinta-feira, no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de 10 novas bolsas, com um valor mensal até 125 €, durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. Existe ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas anteriormente.

A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente carenciados. São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.

A Câmara Municipal entende ser seu dever motivar os jovens a estudar, apoiando financeiramente os que, não obstante as suas capacidades, não dispõem dos meios económicos necessários para tal. Em contrapartida, o bolseiro disponibiliza 80 horas por ano de serviço à comunidade enquadradas em programas municipais.

Edital, regulamento e ficha de candidatura disponíveis nos Serviços Online do Município » Bolsas de Estudo