Comemoração da Declaração Universal dos Direitos da Criança

Concurso “Desenha um Direito”

sexta, 20 de novembro 2015

As crianças têm direitos. Com o objetivo de os divulgar junto da comunidade e em especial dos mais novos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Estarreja promove um concurso de desenho destinado aos alunos do 2º ciclo do ensino básico denominado “Desenha um Direito”. A iniciativa surge no âmbito da comemoração da Declaração Universal dos Direitos da Criança, proclamada pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1959.

A abertura do concurso acontecerá precisamente esta sexta-feira, dia 20 de novembro, nos estabelecimentos de ensino do concelho que incluem o 2º ciclo, comemorando os 56 anos de tão relevante documento para a Humanidade. Irão realizar-se quatro sessões nas escolas Padre Donaciano, Egas Moniz e EBI de Pardilhó, com o objetivo de divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança e assinalar a abertura do concurso, havendo lugar à divulgação do respetivo regulamento e prémios. 

Os alunos dos 5º e 6º anos poderão entregar os seus desenhos alusivos aos direitos das crianças até dia 9 de dezembro. Após a divulgação dos vencedores, a entrega de prémios decorrerá no dia 17 de dezembro, na Biblioteca Municipal, onde em maio de 2016 decorrerá uma exposição dos melhores trabalhos.  


Calendarização

20 novembro Abertura do Concurso “Desenha um Direito”
9h30 e 10h30 EB 2, 3 Padre Donaciano de Abreu Freire
11h45 EB 2, 3 Egas Moniz de Avanca 
14h30 EBI Pardilhó

9 dezembro Entrega dos trabalhos/ Recolha nas escolas

15 dezembro Divulgação dos vencedores 

17 dezembro Entrega de Prémios (Biblioteca Municipal)

Maio de 2016 Exposição de trabalhos selecionados na Biblioteca Municipal