Seminário “Microcrédito e Empreendedorismo”

segunda, 23 de novembro 2015

Estarreja recebe na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, pelas 16h, no Eco Parque Empresarial, no Auditório do Estarreja Centro de Negócios, uma sessão de apresentação e debate sobre as temáticas do Microcrédito, do Empreendedorismo e do seu potencial para o desenvolvimento local. Uma ação promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, SEMA – Associação Empresarial e GIP – Gabinete de Inserção Profissional em colaboração com o Millenniumbcp.

O Microcrédito tem sido internacionalmente reconhecido como um instrumento eficaz e estratégico para a inclusão social, potenciador das competências profissionais, pessoais e sociais de pessoas com capacidade empreendedora e com ideias de negócio economicamente viáveis, e que de outra forma não conseguiriam concretizar a sua ambição. Também em Portugal tem havido uma valorização crescente do Microcrédito - ultimamente inclusive pelas entidades públicas - por ser um instrumento potenciador do empreendedorismo, do desenvolvimento local e do combate ao desemprego.

No âmbito da política de responsabilidade social, o Millenniumbcp desenvolve, desde 2005, um modelo autónomo de Microcrédito. Este modelo visa apoiar e financiar pessoas detentoras de pequenos projetos de negócio viáveis, mas sem condições de acesso a crédito junto da banca tradicional. 


ESTARREJA
26 de novembro de 2015 | 16h00

SEMINÁRIO
“Microcrédito e Empreendedorismo”

ECO PARQUE EMPRESARIAL DE ESTARREJA
Auditório do ESTARREJA CENTRO DE NEGÓCIOS


ABERTURA
Diamantino Sabina | Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

PAINEL
“Empreendedorismo e Emprego” 
 Mónica Coelho| GIP - Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja

“Microcrédito e Empreendedorismo”
José Fernando Santos | Millenniumbcp microcrédito

TESTEMUNHOS DE EMPREENDEDORES LOCAIS
Zétó Rodrigues | OMA-Oficina de Música de Aveiro
Maria Elisabeth Dias Marques | Alamar Retrosaria 

DEBATE
Sessão de perguntas e respostas

ENCERRAMENTO
José Teixeira Valente | Presidente da SEMA – Associação Empresarial