170 pequenos cantores abrem o “Natal Encantado” em Estarreja

É Natal em Estarreja. O Município celebra a época que se avizinha com um programa de animação para toda a família, que terá inicio esta sexta-feira, dia 27 de novembro, pelas 18h30, na Praça Francisco Barbosa. O momento será simbolicamente assinalado com as vozes de 171 alunos e com a inauguração das iluminações de Natal.

terça, 24 de novembro 2015

A programação de Natal do Município de Estarreja arrancará com muita luz e música. Serão estes os dois principais elementos da sessão agendada para a próxima sexta-feira, dia 27, no centro da cidade, em que 171 alunos da componente de música das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º ciclo irão entoar cânticos alusivos à quadra natalícia. Esta iniciativa conta com a colaboração das escolas de Salreu, Padre Donaciano, Cabeças, Pinheiro, Mato, Congosta e Pardilhó.

Para celebrar a época, o centro da cidade irá, como já é habitual, ganhar novas cores com a instalação da iluminação em várias artérias, rotundas, praças e edifícios municipais e da Árvore de Natal na praça central, proporcionando um ambiente mais caloroso, ao mesmo tempo que se dinamiza o centro e o comércio local.

O programa “Natal Encantado” irá proporcionar um conjunto de atividades de animação para toda a família na Praça Francisco Barbosa, onde a Casa do Pai Natal se prepara para receber os mais novos. Em simultâneo, esta iniciativa do Município de Estarreja procurará inspirar e apelar ao espirito solidário, de partilha e entreajuda, invocando o verdadeiro sentido de Natal.

Também na próxima sexta-feira, a partir das 9h30 no Mercado Municipal, procede-se à entrega dos primeiros pinheiros no âmbito da 6ª edição da campanha “Feliz Natal… com uma Árvore Natural”, em que o Município de Estarreja possibilita às famílias estarrejenses terem em sua casa uma árvore natural como símbolo de tradição, união e esperança.