III Semana Estarreja Social’15

quinta, 26 de novembro 2015

A Rede Social de Estarreja e a Câmara Municipal promovem a terceira edição da Semana Estarreja Social, entre 30 de novembro e 4 de dezembro, com o objetivo de promover a inclusão social, numa perspetiva de trabalho integrado e em rede. A sessão de abertura decorrerá na segunda-feira, dia 30, pelas 9h, no Multiusos.

Estarreja Social é uma iniciativa que privilegia a realização de ações direcionadas para grupos sociais desprovidos de recursos económicos, familiares e sociais. Inclui igualmente atividades destinadas a grupos específicos: alunos do ensino secundário, seniores integrados nas respostas sociais de serviço de apoio domiciliário, centro de dia e centro de convívio, trabalhadores das IPSS. E abre algumas atividades à população em geral.

Ao longo de toda a semana irão realizar-se workshops de costura, de confeção de alimentação saudável, de suporte básico de vida, aulas de hidroginástica, sessão de cinema, sessões fotográficas e de maquilhagem e ações de sensibilização em vários espaços municipais.

A realização da Semana Estarreja Social enquadra-se na estratégia de atuação da Câmara Municipal que ao apostar na Coesão Social demonstra que as pessoas estão no centro das preocupações da autarquia, em especial no atual contexto social e económico.

Segunda, 30 de novembro
09h Sessão de Abertura
Multiusos (Sala de formação)

09h15 Workshop de iniciação à costura com visita à sala de modelismo e costura na SEMA