Esta semana na Biblioteca Municipal de Estarreja

quinta, 26 de novembro 2015

26, quinta-feira, 21h00
Sessão de Apresentação do Livro Causos Amazônicos, com o escritor Octávio Pessoa

Causos Amazônicos é uma coletânea de crónicas que descrevem, entre experiências e personagens, como era a vida durante infância e a juventude de Octávio Pessoa numa cidade amazónica típica do interior. Narrativa interiorana e sofisticado humor, por um autor hoje cosmopolita, os "causos" ganharam uma escrita que mostra a Amazónia ao mundo, mantendo porém um vocabulário local, de palavras que se perderam no tempo ou das que resistem ao desuso. Octávio Pessoa foi locutor de rádio, é jornalista e advogado. Nasceu em Parintins, (Estado do Amazonas) e vive em Belém do Pará.

28, sábado, 15h00
Histórias em Família (Comemoração do Dia do Pijama)

Hora do Conto para crianças a partir dos 4 anos e famílias (mediante inscrição – participação gratuita). No último sábado de cada mês, há uma história para contar em família. Nesta sessão especial, veste o pijama e descobre o conto “A Princesa que bocejava a toda a hora”. 
[LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa]

Até dia 28: Exposição “Cerâmica com Histórias #3”
Elisabete Amaral com utentes e alunos da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, Fernando José e Escola Padre Donaciano de Abreu Freire. Patente ao público até dia 28.

No âmbito do projeto “Vamos à Escola”, desenvolvido na Escola Padre Donaciano de Abreu Freire, a artista plástica Elisabete Amaral voltou a trabalhar com os utentes e alunos do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia, bem como com idosos de outros lares do concelho. “Esta terceira edição (…) apresenta-se como um livro, em que cada painel é o fascículo de cada grupo. (…) Em cada fascículo acumulámos as cores dos nossos dias, pintámos ou desenhámos nos azulejos as histórias que as nossas memórias permitiram concretizar.” Elisabete Amaral/Maria Afonso