“Natal sem Idade”: Presidente da Câmara Municipal visita idosos

segunda, 07 de dezembro 2015

A Câmara Municipal de Estarreja promove a iniciativa “Natal Sem Idade” nas Instituições particulares de Solidariedade Social do concelho. Trata-se da já tradicional visita natalícia do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja às instituições com valências direcionadas para a 3ª Idade. Nos dias 9 e 10 de dezembro, Diamantino Sabina irá percorrer 11 instituições locais e contactar com mais de 6 centenas de idosos.
 
Como já tem vindo a acontecer desde 2002, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja visita as instituições de 3ª Idade do concelho, com o objetivo de enaltecer a importância social das IPSS, a sua significativa atuação ao longo de todo o ano, ao mesmo tempo que valoriza os seus utentes. 
 
Diamantino Sabina volta a visitar estes munícipes na quadra natalícia para os acarinhar com uma lembrança e alegrar com música. O ciclo de visitas às 11 instituições abrange um total de 655 utentes integrados nas valências de lar/ internamento, centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e cuidados continuados. 
 
Esta iniciativa envolve uma outra relevante instituição concelhia, a Cerciesta a quem coube, mais uma vez, a tarefa de conceção e execução da prenda que a Câmara Municipal vai oferecer aos utentes.


Programa

dia 9, quarta-feira
10h30    Centro de Convívio do Roxico
11h00    Associação Humanitária de Salreu

14h00    Centro Paroquial de Pardilhó
14h30    Associação Quinta do Rezende
15h00    Lar Vida Nova
15h30    Centro Paroquial Santa Marinha de Avanca
16h00    Unidade de Cuidados Continuados de Avanca

dia 10, quinta-feira
14h30    Fundação Cónego Filipe Figueiredo
15h00    Santa Casa da Misericórdia de Estarreja
15h30    Associação Filantrópica Veirense 
16h00    Centro Paroquial Canelas


Galeria de imagens da edição de 2014