“A Escola vai ao Pai Natal” celebra a época com mais de 1800 crianças

A Câmara Municipal de Estarreja promove o programa “A Escola vai ao Pai Natal”, de animação para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública e solidária do concelho, envolvendo um total de 1858 crianças.

segunda, 14 de dezembro 2015

O Pai Natal vai receber as crianças com um filme natalício, entregar-lhes uma lembrança, realizando em simultâneo uma campanha de cariz social em que as crianças entregam donativos, nomeadamente bens alimentares, destinados a famílias do concelho com carências socioeconómicas.

A ação decorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro, terça e quarta-feira, com sessões às 10h e às 14h, e terá uma vez mais como grande palco o Cine-Teatro Municipal.  As crianças terão a oportunidade de assistir ao filme de animação “A Viagem de Arlo” e receber um presente de Natal.

Procurando incutir nas crianças  o espirito solidário, de partilha e entreajuda e invocar o verdadeiro sentido de Natal, os professores, organizam, em conjunto com os encarregados de educação, uma recolha de bens alimentares que serão posteriormente distribuídos pelas famílias do concelho que se encontram em maiores dificuldades. A recolha dos bens alimentares será efetuada no dia 14 de dezembro.