“O Crowdfunding como instrumento de financiamento”

Sessão aberta na Incubadora de Empresas, dia 21, às 15h

terça, 15 de dezembro 2015

No âmbito da Academia Empreendedora, realiza-se uma sessão aberta sobre “O Crowdfunding como instrumento de financiamento”, no dia 21 de dezembro, pelas 15h00, na Incubadora de Empresas de Estarreja. A participação é gratuita mediante inscrição prévia para o e-mail incubadora@cm-estarreja.pt.

Crowdfunding é uma forma simples de angariação de financiamento para um projeto através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses.

A sessão aberta é organizada em parceria com a plataforma de crowdfunding PPL. Esta plataforma permite reunir essa rede de empreendedores e os seus apoiantes, com o objetivo de permitir que um imenso potencial de ideias possa tornar-se realidade, através da ajuda na angariação de fundos.

Com o PPL pode divulgar o seu projeto e reunir a comunidade que partilha o mesmo interesse. Se cada membro contribuir com um pequeno apoio, juntos conseguimos superar os maiores desafios. Essa é a força do crowdfunding: pequenos investimentos × grande comunidade = excelentes projetos!

Marcada para os dias 21, 22 e 23 de dezembro, na Incubadora de Empresas de Estarreja, e inserida no programa “Empreendedorismo na Escola”, a Academia Empreendedora lança as sementes do empreendedorismo junto dos alunos do 10º e 11º anos do ensino secundário, preparando-os através da transmissão de conhecimentos importantes para a dinamização futura de projetos empreendedores.

Empreendedorismo na Escola é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Estarreja e o Núcleo/clube de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja, com o objetivo estratégico de promover o empreendedorismo nas escolas do município, contando ainda com o relevante patrocínio da DOW Portugal.