Natal mais verde

quarta, 16 de dezembro 2015

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da reutilização de materiais usados, a Câmara Municipal de Estarreja lançou uma vez mais o desafio às escolas e instituições para criarem árvores de Natal e Presépios ecológicos. A iniciativa está inserida no Programa Municipal de Educação que desenvolve atividades de sensibilização e educação ambiental promovidas pela autarquia nos estabelecimentos de ensino e IPSS.

Cinco escolas e instituições aceitaram o repto e o resultado pode ser apreciado no Parque Municipal do Antuã e na Rotunda do Hospital, na entrada sul da cidade de Estarreja. Além de darem as boas-festas aos munícipes, estes trabalhos da Escola Visconde de Salreu, Centro Paroquial de Pardilhó, Cerciesta, Escola João de Deus e Associação Humanitária de Salreu alertam para a salvaguarda do meio ambiente, desejando simultaneamente aliar os valores do património natural à criatividade.

Presépios pelas IPSS - Parque Municipal do Antuã
Escola João de Deus e Associação Humanitária de Salreu

Edifícios Públicos (Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, DOMA)
Centro Paroquial de Pardilhó e Cerciesta