Música celta invade o Café-Concerto do CTE

The Galway Band abre o calendário musical de 2016 no Cine-Teatro de Estarreja. No próximo sábado, 9 de janeiro, pelas 22 horas, esta banda aveirense quer por toda a gente a dançar - ou não se tratasse de música celta. O ciclo Quintas de Cinema regressa esta noite com mais uma sessão dupla de filmes.

quinta, 07 de janeiro 2016


The Galway Band: Música de inspiração celta
Café-Concerto no sábado, 9 de janeiro às 22h00
 
The Galway Band abre o calendário musical de 2016 no Cine-Teatro de Estarreja. No próximo sábado, 9 de janeiro, pelas 22 horas, esta banda aveirense quer por toda a gente a dançar - ou não se tratasse de música celta.

André Moreira (guitarra e voz), Beatriz Miranda (voz), Bruno Moreira (sopros), Joana Catarina Mendes (violino), Micael Lourenço (percussão) e Vasco Miranda (baixo) são os seis amigos que, em 2015, decidiram partilhar a paixão pela música de inspiração celta. Herdeiros de sangue e cultura desses povos ancestrais, os portugueses The Galway Band querem contar as histórias de um legado cujas raízes ainda percorrem o solo que hoje pisamos.

O coletivo de Oliveira do Bairro, Anadia, Aveiro e Albergaria propõe uma viagem até à Irlanda, com versões de The Pogues ou The Dubliners, passando por Espanha de Carlos Nuñez e, claro, Portugal na música e figura de Júlio Pereira. No próximo sábado, muitos outros artistas serão revisitados, mas também se cantam temas originais dos The Galway Band.

O ritmo alucinante e frenético não tardará a surgir. De mãos dadas com a chamada música celta está uma dança animada, imparável e contagiante, néctar revitalizante deixado pelas tradições que prometem aquecer o espaço Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja (CTE).

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

 

 

Hoje é Quinta de cinema!
“Longe dos Homens” a caminho da identidade

O ciclo Quintas de Cinema regressa em 2016 com mais sessões duplas de filmes onde se destacam as produções europeias e lusófonas. A primeira quinta-feira do ano fica marcada pela exibição de “Longe dos Homens”, do realizador francês David Oelhoffen, um drama sobre dilemas interiores e o absurdo da existência. Na mesma sessão, será exibida a curta-metragem “Prescrição” (ver trailer) onde também a existência é abordada. De Marco Miranda, com José Carlos Garcia, João Perry, Nádia Santos e Nuno Viana, “Prescrição” marca a abertura da primeira sessão de Quintas de Cinema de 2016. Sessão hoje às 21h30.

 

 

+ INFO www.cineteatroestarreja.com