Campeonato Nacional de Xadrez disputado em Estarreja com recorde de jogadores

quarta, 20 de janeiro 2016

Foram atribuídos em Estarreja os Títulos Nacionais de Xadrez, em absolutos para a época de 2015/2016. O Campeonato Nacional de Xadrez - Partidas Rápidas (Equipas e Individual) teve lugar no passado dia 9 de janeiro, sábado, no Multiusos. A prova registou um número recorde de participantes, trazendo à cidade estarrejense cerca de 200 jogadores.

24 clubes inscritos, num total de 36 equipas e duas centenas de jogadores, disputaram os títulos  nacionais durante todo o dia, entre as 10h e as 19h30. O Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, esteve presente na cerimónia de encerramento e de atribuição de prémios.

O campeonato foi organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, a convite e com o apoio da Secção de Xadrez do Centro Recreativo de Estarreja, bem como com o apoio logístico da Câmara Municipal de Estarreja (+ info https://www.facebook.com/fpxadrez/).

Bons resultados do CRE no Atletismo

O CRE está a começar bem o ano de 2016. Após ter organizado o Nacional de Xadrez, o clube obteve no domingo, dia 17 de janeiro, em Oliveira do Bairro, dois títulos distritais nas provas da Associação de Atletismo de Aveiro para atribuição dos Títulos de Campeões Distritais de Aveiro de Corta Mato.

Entre centenas de atletas e dezenas de clubes de todo o distrito de Aveiro a competir nos vários escalões, o CRE conseguiu um interessante desempenho ao sagrar-se, na categoria de Infantis Femininos, Campeão Distrital a nível individual (Alexandra Saramago) e a nível coletivo (Alexandra Saramago-1ª; Mariana Paiva-2ª e Rosa Carinha-5ª). Adicionalmente, ainda se registou uma outra subida ao pódio pelo atleta Bruno Oliveira, que conseguiu a terceira posição no Escalão Iniciados Masculinos.

O CRE promove no dia 28 de fevereiro o 31º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja. As inscrições decorrem até dia 25 de fevereiro.