Um Estarrejense na revista Forbes

quinta, 28 de janeiro 2016


Marco Barbosa foi considerado "o jovem mais influente na área do empreendedorismo social" da Europa pela Forbes. Diretor executivo da eSolidar, empresa dedicada à solidariedade usando o mercado online, o estarrejense foi além do mais o único português distinguido pela revista norte-americana (veja aqui a listagem). 

"Sinto orgulho na equipa e nos nossos investidores, por terem acreditado em nós", reagiu Marco Barbosa, 28 anos, de Salreu, em declarações ao Jornal de Notícias (JN) numa entrevista telefónica a partir de Londres (Reino Unido), onde a empresa eSolidar se está a implementar.

A esolidar é uma 'start up' com capitais de risco que angariou "mais de 100 mil euros para instituições de solidariedade, sendo a maioria em Portugal e Brasil", mas que pretende crescer para o mercado do Reino Unido, lê-se na notícia de ontem do JN.

A revista norte-americana Forbes nomeou este mês os 30 europeus com menos de 30 anos considerados como os mais influentes em diversas áreas e Marco Barbosa foi o português galardoado, numa lista que abrangeu um total de dez categorias.

No II Seminário de Empreendedorismo Jovem de Estarreja, em 2013, depois de ter falado para 400 jovens em especial sobre a experiência que viveu em Silicon Valley (EUA), Marco Barbosa afirmou que “seremos exemplo quando atingirmos proporções gigantescas”. Esse caminho já começou a ser traçado comprovando, acima de tudo, que “o pessoal de Estarreja consegue gritar e ouvir-se cá fora”, disse na altura inspirando a plateia.