Duas dezenas de atletas disputaram o IV Torneio de Squash de Estarreja

quinta, 28 de janeiro 2016


Pela primeira vez integrando a competição feminina, o IV Torneio de Squash de Estarreja decorreu no fim de semana de 9 e 10 de janeiro no Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja. 

24 atletas  (6 na competição feminina e 18 na competição masculina) participaram nesta quarta edição do evento desportivo promovido pelo Estarreja Squash Clube (ESC). Raquel Figueira foi a vencedora na categoria feminino sénior e Joana Maria foi a primeira no escalão júnior. Nos masculinos juniores o vencedor foi João Pedro Mendes e nos seniores o vencedor foi Norberto Monteiro. 

Uma das vantagens do squash é que se pode praticar quer faça chuva quer faça sol, e o mau tempo que se fez sentir no exterior naquele fim de semana contrastou com a animação que se viveu nos dois campos do CDL e nas bancadas sempre repletas de público.

O trabalho de promoção e de incremento da modalidade desenvolvido pela Secção de Squash do Centro Recreativo de Estarreja começa a dar os seus primeiros frutos. O atleta estarrejense João Pedro Mendes, com apenas 10 anos, conquistou o segundo lugar no escalão sub13, na primeira etapa do Circuito Nacional Júnior de Squash promovido pela Federação Nacional, que decorreu no passado dia 16, em Anadia. Esta foi a primeira vez que um atleta júnior de Estarreja participou numa prova oficial. 

Recorde-se que, no final do ano passado, os campos de squash de Estarreja receberam o estágio de observação da seleção nacional sub-19 masculina e feminina, com vista à constituição da equipa que vai estar presente no U19 Individual and European Team Championship 2016 (19 a 27 de Março, em Kriens/ Suiça).