PAPERA 2016: Candidaturas até dia 15 de fevereiro

sexta, 05 de fevereiro 2016

Está a decorrer até dia 15 de fevereiro o período de candidaturas para a edição de 2016 do PAPERA - Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro.

Este ano, com um orçamento global reforçado de 40.000 euros, o PAPERA 2016 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o seu fortalecimento e para a valorização das suas Associações.

Em 2016, a Comunidade Intermunicipal (CI) da Região de Aveiro reitera a aposta neste Programa de Parceria com o Tecido Associativo da Região.

Destinado a todas as Associações sem fins lucrativos, com sede nos Municípios pertencentes à CI da Região de Aveiro, podem ser efetuadas candidaturas a nível individual ou em grupo, pretendendo-se apoiar, na parceria institucional e no financiamento de projetos que contribuam para a Região de Aveiro, a capacidade de iniciativa das Associações, bem como a capacidade de estabelecer parcerias e desenvolver trabalhos conjuntos com a Comunidade Intermunicipal. 

Neste âmbito, podem ser apoiados projetos que se encontrem diretamente relacionados com a atividade na Região de Aveiro, abrangendo as áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar, privilegiando-se os temas de Desportos Náuticos e de Aventura. 

 

Candidatura:
O processo de candidatura deve ser formalizado através do preenchimento de um formulário próprio, a remeter por correio postal ou por correio eletrónico para:

PAPERA 2016
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Apartado 589
3800 – 127 Aveiro

ou geral@regiaodeaveiro.pt

 

Calendário do procedimento:
Apresentação de candidaturas até 15 de fevereiro de 2016;
Análise e Decisão sobre as candidaturas até 21 de março de 2016;
Assinatura dos Acordos de Financiamento das candidaturas aprovadas até 31 de março 2016;
Período de execução dos projetos: 1 de abril a 30 de novembro de 2016.

/Documentos/Região de Aveiro/PAPERA 2016_ Formulário Candidatura.pdf
/Documentos/Região de Aveiro/PAPERA 2016_Regulamento.pdf