Ana Moura prepara digressão internacional no Cine-Teatro de Estarreja

quarta, 10 de fevereiro 2016

Antes de subir ao palco de uma das mais prestigiadas salas de Paris, Ana Moura ensaia no principal auditório de espetáculos de Estarreja! A maior artista portuguesa da atualidade escolheu o Cine-Teatro Municipal para se preparar para a digressão internacional que arrancará no Olympia de Paris a 19 de fevereiro e inclui concertos nas maiores salas do país e estrangeiro.

Antes de partir em tour, o timbre grave e sensual, como há poucos, de Ana Moura faz-se ouvir no Cine-Teatro de Estarreja onde a fadista e os seus músicos ensaiam desde segunda-feira o espetáculo de apresentação do seu sexto disco de originais, “Moura”, e cujo primeiro single, “Dia de Folga” foi lançado em novembro de 2015.

"Moura" é o disco de consagração de Ana Moura e será apresentado um pouco por todo o mundo. A Europa e a América do Norte são os primeiros continentes a receber esta nova digressão, com concertos marcados na Áustria, Suíça, Alemanha ou França. No outro lado do atlântico, nos Estados Unidos da América, Ana Moura já tem concertos marcados, entre outros, em São Francisco, Boston ou Nova Iorque, cidade em que atua no lendário Carnegie Hall.

Depois de Miguel Araújo e do grupo “Os Azeitonas”, também Ana Moura viu no CTE o espaço ideal de preparação para a sua tour internacional. A dinâmica da equipa, a organização da sala, o conforto no acolhimento e a qualidade sonora do espaço são alguns dos motivos que fizeram a equipa de Ana Moura escolher o Cine-Teatro de Estarreja para se preparar para um dos mais importantes momentos na sua carreira.

Esta quinta-feira, estudantes da Escola Secundária de Estarreja terão a oportunidade única e exclusiva de assistir ao ensaio geral de uma das fadistas mais conhecidas da atualidade. No âmbito do programa Boca(s) de Cena, a Câmara Municipal de Estarreja lançou o convite aos jovens para assistir ao ensaio de som, abrindo espaço para um momento de conversa com Ana Moura. Boca(s) de Cena, promovido pelo LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa, é um ensaio aberto a um grupo restrito de pessoas em que os fãs têm oportunidade de privar com os artistas.