Votação dos Hinos da Fruta: os pequenos cantores de Estarreja precisam do seu voto!

sexta, 12 de fevereiro 2016

Arrancou na quarta-feira (10 de fevereiro) a votação pública dos "Hinos da Fruta" que decorre até 10 de março. Centenas de escolas portuguesas estão a participar nesta divertida iniciativa e convidam agora todos os adultos do país a votar nos “Hinos da Fruta” desta 5ª edição do projeto “Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável”.

A votação decorre até ao dia 10 de março e vai eleger quatro “Hinos da Fruta” finalistas por região! De Estarreja apresentam os seus hinos o Centro Escolar Visconde de Salreu, a Escola da Congosta, a Fundação Benjamim Dias Costa e o Jardim-escola João de Deus.

Ajude a eleger os finalistas, seja solidário e habilite-se ainda a ganhar fantásticos prémios.

Aumento do consumo da fruta em 42%

“Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável” é um programa gratuito de educação para a saúde, concebido para motivar crianças a adotar e manter hábitos saudáveis, através de um modelo pedagógico inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo.

Para Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, "a parceria do Município de Estarreja com o projeto Heróis da Fruta tem uma importante finalidade: promover a implementação no nosso concelho da maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal que nas últimas edições aumentou o consumo de fruta das crianças que nela participaram em mais de 42%".

Hinos dos alunos de Estarreja

. Centro Escolar Visconde de Salreu