Não existe uma alternativa à A29

Cheias deixam populações reféns de via portajada

O Vice-presidente da Câmara Municipal, Adolfo Vidal, que está no terreno a comandar o dispositivo do SMPC - Serviço Municipal de Proteção Civil, afirma que "esta situação vem sublinhar a necessidade de se questionar senão a existência, pelo menos a localização, do pórtico em Salreu".

domingo, 14 de fevereiro 2016

As cheias do Rio Antuã, deste fim de semana, provocadas por chuva intensa vieram pôr a nu o problema das acessibilidades à região de Aveiro, nomeadamente ao concelho de Estarreja. Com o incontornável corte de trânsito do troço municipalizado da EN109, na entrada sul da cidade de Estarreja, as populações viram-se reféns do pagamento de portagens para circular no próprio concelho.

Na altura em que foi pensada, a antiga SCUT (hoje A29) constituiria a alternativa (gratuita) à saturada e completamente desajustada EN109, melhorando significativamente a rede de acessibilidades locais. Com a introdução de portagens, o tráfego de veículos, inclusivamente dos pesados, voltou à velha 109.