O Lobo Mau não é sempre o mau da história, ou é?

Estreia nacional da peça "Lobo Mau" no próximo domingo, no Cine-Teatro de Estarreja

quarta, 02 de março 2016


Depois da participação no Antuartes 2015, com um “Teatro de Robertos”, a Companhia Red Cloud estreia no próximo dia 6 de março, domingo pelas 16H00, o espetáculo de marionetas “Lobo Mau” no Cine-Teatro de Estarreja, com coprodução deste espaço cultural no âmbito do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa, numa sessão dedicada a toda a família.

A Red Cloud tornou o Cine-Teatro de Estarreja o seu espaço de residência artística onde, desde o último trimestre de 2015, tem desenvolvido a sua atividade de criação e produção, contando com o apoio dos seus meios técnicos e humanos. Para Sara Henriques, atriz e marionetista “a vontade de fazer este espetáculo já existia há muito, mas sendo uma companhia sem condições espaciais e técnicas, esta residência artística possibilitou conjugar os interesses da Red Cloud e do Cine-Teatro nesta produção nacional”.

“Lobo Mau” é uma experiência completamente nova, inspirada na linguagem estética do cinema mudo e na comédia física, numa conjugação do trabalho de teatro com o cinema de animação.

O lobo mau não é sempre o mau da história, ou é? Afinal quantos lobos tem um homem? Venha descobrir numa sessão dedicada à família, em estreia nacional, no Cine-Teatro de Estarreja.